YesPets. O Portal do mundo animal.
Se desejar buscar por região,
clique no mapa ao lado.

Encontre aqui o serviço que você procura.

Clique no mapa para selecionar a região desejada.

Mais votados

Pets

Últimos animais de estimação cadastrados

Cadastre seu amigão
  • Revista
  • Artigos
  • Dicas
  • Notícias
+ Recentes
+ Lidas
Cobras | Por que trocam de pele?
Artigos
20/08/2013 09h43
Curiosidade sobre as cobras

da Equipe YesPets 

Cobras são animais exóticos pela cor, pelo olho, pela pele e pelas suas táticas de ataque ao inimigo. Mas há uma curiosidade interessante que muitos não sabem a resposta.

Por que as cobras trocam de pele?

A isto é dado o nome de ecdise e é muito importante, pois possibilita ao animal crescer e expandir o seu corpo, fazendo parte do seu ciclo de desenvolvimento, pois a pele que reveste o seu corpo não acompanha o crescimento do mesmo, por isso há necessidade de ser trocada. Isso acontece quatro a cinco vezes por ano, e é influenciado por diversos fatores: idade, temperatura do ambiente, umidade, saúde, alimentação. Dependendo da variação da temperatura ou idade do animal, esta troca de pele será mais constante (principalmente se ele estiver nos primeiros anos de vida, onde inicia o seu processo de crescimento).

Durante esse processo, a cobra fica com um aspecto estranho, com a pele se soltando do corpo, causando espanto para quem vê. Isso também acontece com as tartarugas, e é um indicativo de que elas estão em processo de crescimento e renovação, e em pouco tempo é possível visualizar a nova couraça revestindo seu corpo. 

 

Quer sugerir um artigo ou escrever para nós? Envie para redacao@yespets.com.br

Política de Privacidade
©Copyright 2013, Yespets Publicidade na Internet LTDA
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!