YesPets. O Portal do mundo animal.
Se desejar buscar por região,
clique no mapa ao lado.

Encontre aqui o serviço que você procura.

Clique no mapa para selecionar a região desejada.

Mais votados

Pets

Últimos animais de estimação cadastrados

Cadastre seu amigão
  • Revista
  • Artigos
  • Dicas
  • Notícias
+ Recentes
+ Lidas
ONG realiza campanha contra chacina em festival religioso de Gadhimai, no Nepal
Artigos
22/08/2014 09h54
ONG realiza campanha contra chacina em festival religioso de Gadhimai, no Nepal

Em novembro é celebrado o Festival Gadhimai no Nepal, o ritual religioso mais sangrento do mundo, onde serão mortos 500.000 animais. Este bárbaro massacre é realizado para agradar à deusa hindu Gadhimai, e acontece no povoado de Bariyarpur, no Distrito Bara, ao sul do Nepal. As informações são da ONG Igualdade Animal.

Em novembro, 500.000 animais morrerão no maior sacrifício do mundo. Búfalos, cabras, cordeiros e pombos são alvos da execução, ainda que qualquer animal da zona possa ser esfaqueado até a morte por uma violenta multidão.

Este festival, com um mês de duração, é celebrado a cada cinco anos e os participantes acreditam que matar estes animais trará saúde e prosperidade. Um sacerdote disse ao jornal inglês The Guardian: “A deusa precisa de sangue”.

No exterior do templo de Gadhimai, que é o centro do festival, cerca de 5 milhões de pessoas comparecem ao local para presenciar e participar das matanças em massa. Consomem grandes quantidades de álcool e sob este estado de embriaguez cortam e esfaqueiam os animais.

Os participantes viajam longas distâncias e compram os animais em suas cidades de origem obrigando-os a viajar durante quilômetros rumo à morte iminente.

A ONG Igualdade Animal em colaboração com a organização americana Last Chance For Animals inicia sua campanha internacional “Stop Sacrificios” para pedir ao governo do Nepal que pare a matança de animais. Para esta iniciativa foi criada a página onde é possível assinar a petição.

A ONG conseguiu que a Índia bloqueie a passagem de animais pela fronteira para a realização do ritual. O que significa uma grande vitória já que um grande número de animais são oriundos do país vizinho.

A ONG Igualdade Animal respeita a liberdade de crenças religiosas, mas acredita que a tradição e a religião não podem justificar os maus-tratos aos animais. Nesse sentido apela ao governo do Nepal e aos participantes para que façam a celebração sem causar a morte desses seres vivos.

Política de Privacidade
©Copyright 2013, Yespets Publicidade na Internet LTDA
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!