YesPets. O Portal do mundo animal.
Se desejar buscar por região,
clique no mapa ao lado.

Encontre aqui o serviço que você procura.

Clique no mapa para selecionar a região desejada.

Mais votados

Pets

Últimos animais de estimação cadastrados

Cadastre seu amigão
  • Revista
  • Artigos
  • Dicas
  • Notícias
+ Recentes
+ Lidas
Remédios para náuseas e anti-inflamatórios para pets
Artigos
09/06/2014 15h50
Remédios para náuseas e anti-inflamatórios para pets

Todos nós temos medo de fazer longas viagens com nossos cães no carro, pelo fato dele poder vomitar ou se sentir mal. O que fazer nas horas que você nota que seu pet não está bem?

Alguns medicamentos para humanos que não são vendidos sob prescrição médica podem não ter o mesmo efeito nos cães, tome cuidado!

O exemplo mais comum é o uso do Dimenidrinato (Dramin), que combate náuseas e enjôos, seu efeito colateral é o sono. Saiba que nos cães ele não tem o mesmo efeito, eles metabolizam o medicamento de outra forma, muitos não dormem e chegam até a ficar intoxicados. Nunca dê Dimenidrinato a um cão por conta própria sem prescrição de um veterinário, porque este remédio pode piorar doenças já existentes, como o glaucoma.

Outros medicamentos anti-inflamatórios para dor podem ser usados em animais?

Analgésicos (Aspirina) e o Paracetamol (Tylenol), podem ser tóxicos para cães e gatos. A chance de haver uma intoxicação é muito grande, e você pode matar o seu pet.

Se for usar o Butilbrometo de Escopolamina (Buscopan), use com critério, pois ele também pode causar intoxicações nos pets.

O mais aceitável é a Dipirona Sódica (Novalgina), pois é útil para tratar a dor, porem pode ter sérios efeitos colaterais, como, a queda de pressão, e quando usado em quantidades exageradas, pode levar a morte! 

Lembre-se! Nenhum medicamento deve ser dado para seu pet sem orientação veterinária.

Política de Privacidade
©Copyright 2013, Yespets Publicidade na Internet LTDA
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!