YesPets. O Portal do mundo animal.
Se desejar buscar por região,
clique no mapa ao lado.

Encontre aqui o serviço que você procura.

Clique no mapa para selecionar a região desejada.

Mais votados

Pets

Últimos animais de estimação cadastrados

Cadastre seu amigão
  • Revista
  • Artigos
  • Dicas
  • Notícias
+ Recentes
+ Lidas
A sensibilidade Felina
Dicas
31/07/2013 23h01
A sensibilidade Felina

da Equipe YesPets 

Gatos são muito sensíveis às energias das pessoas e de outros animais que aproximam do seu espaço. Há necessidade de dar um tempo, respeitar a sua sensibilidade, até que ele se acostume com as novidades, mudanças, visitas e outros mais.

Quando um animal diferente se aproxima, ele infla o pelo e o rabo, pois é uma maneira dele assustar o outro e mostrar que é grande. Suas orelhas viram-se para o lado, em posição de defesa e colam-se na cabeça. Caso ele esteja em posição amistosa, suas orelhas ficam em pé e voltadas para frente.

São misteriosos e têm uma empatia particular com pessoas intuitivas e sensíveis. Geralmente essa afinidade acontece mais com as mulheres, mas os homens se adaptam perfeitamente aos felinos e se tornam grandes amigos.

Demonstram sua afinidade quando roçam nas suas pernas, dão a cabeça para afagos, deitam-se no colo ronronando e o acompanham por toda a casa. Chega a deitar no tapete do seu banheiro esperando que termine o seu banho. Está sempre junto. Quando você estiver doente ou triste saiba que ele virá para o seu colo e é como se dissesse: eu estou com você.   Pesquisas apontam que o gato retira de você toda a energia que não é boa. Inclusive há indicação de que você tenha mais que um gato quando tem várias pessoas na casa, pois como ele limpa toda a sua energia, não sobrecarregará apenas um.  

Recebendo uma visita em casa, poderá perceber que seu gato a princípio vai manter certa distância até processar a energia que veio de fora. Se eles estiverem bem saudáveis processam com mais rapidez. E como são sensíveis a energia alheia vão logo indicar a seu dono se a visita que ali está veio em paz.                  

Observe e entenda através da postura do seu pet, o que ele tem a dizer!

 

Quer sugerir um artigo ou escrever para nós? Envie para redacao@yespets.com.br

Política de Privacidade
©Copyright 2013, Yespets Publicidade na Internet LTDA
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!