YesPets. O Portal do mundo animal.
Se desejar buscar por região,
clique no mapa ao lado.

Encontre aqui o serviço que você procura.

Clique no mapa para selecionar a região desejada.

Mais votados

Pets

Últimos animais de estimação cadastrados

Cadastre seu amigão
  • Revista
  • Artigos
  • Dicas
  • Notícias
+ Recentes
+ Lidas
Como funciona vacinação para cães e gatos
Dicas
23/04/2014 10h41
Como funciona vacinação para cães e gatos

Porque?
Nossos pets devem ser vacinados para evitar doenças que futuramente os prejudicariam ou até os levariam a morte. Claro que não é isso que nós donos desejamos.

Saiba abaixo quais são as vacinas e quando devem ser tomadas:

Cães - Devem ir ao veterinário logo após 30 a 45 dias de nascidos. A primeira dose de vacina é contra a Esgana, Parvovirose, Leptospirose e Hepatite virica. Uma coisa fundamental é antes de serem vacinados, uma vez por mês até os 6 meses de vida devem tomar desparasitantes contra os vermes do estômago.

 

Gatos - para serem vacinados, é fundamental que o nosso gatinho esteja saudável e livre de parasitas. O veterinario é quem geralmente recomenda o esquema de vacinação, pois ele varia de acordo com a raça do gatinho. Deve ser tomada a partir da 8ª semana e reforçado na 12ª. As principais vacinas são contra Coriza, Panleucopenia e Leucemia Felinas. Todas elas podem ser feita ao mesmo tempo.

NOTA: A vacina para raiva para ambos os pets (cães e gatos) deve ser tomada após 4 meses de vida. Não recomenda-se deixar o gato com outros bichos ate a 12ª semana após a vacinação conta a raiva. Recomenda-se anualmente revacinar seu pet.

Política de Privacidade
©Copyright 2013, Yespets Publicidade na Internet LTDA
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!