YesPets. O Portal do mundo animal.
Se desejar buscar por região,
clique no mapa ao lado.

Encontre aqui o serviço que você procura.

Clique no mapa para selecionar a região desejada.

Mais votados

Pets

Últimos animais de estimação cadastrados

Cadastre seu amigão
  • Revista
  • Artigos
  • Dicas
  • Notícias
+ Recentes
+ Lidas
Obesidade Canina, qual o tratamento e como evitar?
Dicas
12/09/2013 08h30
Obesidade Canina

da Equipe YesPets 

Se seu cão anda comendo demais, você reparou que não dá para sentir as costelas dele após apalpá-lo, cansa por qualquer motivo e percebeu que ele está acima do peso? Não se desespere. Com um pouco de tempo e paciência ele voltará a ser como antes. Veja abaixo as indicações para contornar essa obesidade, ou como evitar que seu cão chegue a tal estado.

Como evitar?

Aprenda a não dar tudo o que você está comendo a seu cão apenas por ele estar com aquele charme irresistível de pedinte, diga NÃO. A maioria dos alimentos de humanos fazem mal para os cães, principalmente aqueles industrializados.

O ideal é que seu cão faça 3 refeições ao dia, em porções de acordo com a sua raça e características, para ter a nutrição necessária para o crescimento e não ganhar peso em excesso. Não deixe o potinho dele sempre cheio, dê apenas o necessário. Se for dar ração opte sempre por uma super premium, na embalagem você encontra a medida necessária por dia. Se for dar comida, cozinhe os ingredientes de acordo com as necessidades do cão, as necessidades deles são diferentes das nossas, por isso se optar por dar comida, faça uma só para ele e consulte um especialista para te orientar como fazer.

 
Recomenda-se caminhar, correr, brincar de jogar e buscar, ou outras que façam com que seu peludo gaste energia. O importante é que seja realizado de forma contínua em toda a vida do animal. Lembre-se que cada cão tem suas limitações, pergunte ao seu veterinário quais os exercícios mais recomendados para o seu amigão.

Tratamento

Dieta alimentar - o veterinário poderá receitar uma ração especial em que haja nutrientes certos e necessários para que se alimente e não passe fome.

Sessões de exercícios - os exercícios físicos serão recomendados pelo médico veterinário, conforme o estado de obesidade do seu pet, já que às vezes ele pode ter dificuldades para se exercitar. Para quem não tem tempo ou não gosta de se exercitar, existem lugares que tratam deste “lazer” para os cães como os spas e day care,  eles vão se exercitar e se divertir.

 

Quer sugerir um artigo ou escrever para nós? Envie para redacao@yespets.com.br 



Política de Privacidade
©Copyright 2013, Yespets Publicidade na Internet LTDA
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!