YesPets. O Portal do mundo animal.
Se desejar buscar por região,
clique no mapa ao lado.

Encontre aqui o serviço que você procura.

Clique no mapa para selecionar a região desejada.

Mais votados

Pets

Últimos animais de estimação cadastrados

Cadastre seu amigão
  • Revista
  • Artigos
  • Dicas
  • Notícias
+ Recentes
+ Lidas
Ativistas alertam para risco de extinção de tubarões em Recife
Notícias
28/04/2014 12h01
Ativistas alertam para risco de extinção de tubarões em Recife (PE)

Via ANDA

Um grupo de ativistas ligados ao Projeto Divers for Sharks (mergulharores para tubarões) realizou, na manhã do último domingo (27), uma ação de conscientização no calçadão da praia de Boa Viagem, para alertar a população sobre o crescente risco de extinção de algumas espécies do animal.

Munidos de faixas e cartazes, os participantes distribuíram, durante boa parte da manhã, panfletos com explicações sobre a necessidade da sobrevivência dos tubarões para manutenção do equilíbrio ambiental dos mares.

“É importante alertar as pessoas sobre a importância dos tubarões em seu ecossistema. Hoje, ainda existe uma cultura de ódio em relação a esses animais, sobretudo aqui no Recife onde ocorreram vários ataques. A pesca predatória está colocando algumas espécies em risco e algo precisa ser feito”, explicou João Velozo, um dos coordenadores do Projeto Divers for Sharks no Recife.

O projeto é uma iniciativa internacional fundada por mergulhadores e apoiada por operadores de mergulho, mergulhadores profissionais e recreativos, e amigos da conservação dos oceanos que lutam para evitar a extinção dos tubarões no Brasil e no mundo. A iniciativa busca conscientizar a sociedade da necessidade urgente de proteger estes animais e os ambientes no qual estão inseridos.

Os tubarões estão sendo ameaçados pela destruição indiscriminada e é necessário uma reação da comunidade internacional de mergulho e de toda sociedade para evitar sua perda.

 

Fonte: Diário de Pernambuco

Política de Privacidade
©Copyright 2013, Yespets Publicidade na Internet LTDA
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!