YesPets. O Portal do mundo animal.
Se desejar buscar por região,
clique no mapa ao lado.

Encontre aqui o serviço que você procura.

Clique no mapa para selecionar a região desejada.

Mais votados

Pets

Últimos animais de estimação cadastrados

Cadastre seu amigão
  • Revista
  • Artigos
  • Dicas
  • Notícias
+ Recentes
+ Lidas
Sequestro de animais domésticos está cada vez mais comum
Notícias
06/05/2014 14h00
Sequestro de animais domésticos está cada vez mais comum

via ANDA

Uma matéria publicada no blog Correio 24 Horas mostra que, sem qualquer chance de defesa, os animais estão sendo sequestrados com cada vez mais frequência em grandes centros urbanos. Na maioria dos casos, esses crimes são praticados por pessoas que visam algum tipo de retorno financeiro. Esse tipo sequestrador se aproveita do valor sentimental que esses animais têm para extorquir quantias significativas de seus tutores.

O sequestro de animais domésticos configura maus tratos e, segundo a lei nº9605/98, a pena voltada para quem comete esse crime é de três meses a um ano de detenção. Além disso, se para efetuar tal ação houve invasão de propriedade ou furto, a pena é ampliada. “O mau trato não se restringe à agressão física, a agressão psicológica e restrição de mobilidade do animal também é considerada nesse caso”, esclarece a advogada e defensora da causa animal, a vereadora Ana Rita Tavares.

Em Curitiba, a Polícia Civil afirma que o sequestro de cães ainda é um crime recente, e por isso, não existem levantamentos de quantos casos ocorreram na cidade. A suspeita da polícia é que os pets preferidos pelos ladrões sejam os de pequeno porte, por serem mais fáceis de transportar e mais valiosos. Em uma entrevista concedida ao site G1, o delegado Marcelo Magalhães disse que os tutores ”devem buscar a delegacia para registrar a ocorrência, para que nós, da polícia, saibamos o que está ocorrendo e possamos investigar, para evitar novos delitos dessa natureza”.

A orientação dada em casos semelhantes é comunicar a polícia. Assim, as autoridades afirmam que irão instruir corretamente a melhor forma de agir contra os sequestradores, visando inibir esse tipo de crime.

Política de Privacidade
©Copyright 2013, Yespets Publicidade na Internet LTDA
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!