- Login
- CADASTRE-SE GRÁTIS
- Revista
-
Pets
-
Serviços
Pet Sitter, ou Babá de Animais, é um serviço a domicilio, totalmente especializado para seu amicão ou ami...
Trabalhamos pra Cachorro. #Doe Vida #DoeSangueCanino " A Diversão que seu Cão merece com o Profi...
Contamos com uma clínica veterinária 24 horas e um pet shop completo, que tem de tudo que seu animal prec...
A Pet Boss tem como objetivo principal o bem-estar do seu animal de estimação, através de passeios orient...
Todos nós temos medo de fazer longas viagens com nossos cães no carro, pelo fato dele poder vomitar ou se sentir mal. O que fazer nas horas que você nota que seu pet não está bem?
Alguns medicamentos para humanos que não são vendidos sob prescrição médica podem não ter o mesmo efeito nos cães, tome cuidado!
O exemplo mais comum é o uso do Dimenidrinato (Dramin), que combate náuseas e enjôos, seu efeito colateral é o sono. Saiba que nos cães ele não tem o mesmo efeito, eles metabolizam o medicamento de outra forma, muitos não dormem e chegam até a ficar intoxicados. Nunca dê Dimenidrinato a um cão por conta própria sem prescrição de um veterinário, porque este remédio pode piorar doenças já existentes, como o glaucoma.
Outros medicamentos anti-inflamatórios para dor podem ser usados em animais?
Analgésicos (Aspirina) e o Paracetamol (Tylenol), podem ser tóxicos para cães e gatos. A chance de haver uma intoxicação é muito grande, e você pode matar o seu pet.
Se for usar o Butilbrometo de Escopolamina (Buscopan), use com critério, pois ele também pode causar intoxicações nos pets.
O mais aceitável é a Dipirona Sódica (Novalgina), pois é útil para tratar a dor, porem pode ter sérios efeitos colaterais, como, a queda de pressão, e quando usado em quantidades exageradas, pode levar a morte!
Lembre-se! Nenhum medicamento deve ser dado para seu pet sem orientação veterinária.
Não foi possível ler a página!